sexta-feira, 21 de novembro de 2008

REPRESENTAÇÃO - AMIGO DE BIKE NO ENDURO DE MARAJÓ!

VEJAM O VÍDEO DA FACANHA DO GAROTO: http://www.youtube.com/watch?v=MERBp09KH5w
Grande amigo George, atleta disfarçado de jabuti!
Comecem de lá de baixo da última foto para cima!
Em algum lugar eu lí que tínhamos que fazer o batismo do Baiano, de certa forma foi feito... E da próxima, Geroge, nem precisa trazer suas mudas de roupa (as que você deixou aqui estão no patchouli). Ah, e o teu “Tucucú no Tacacá” também! E Viva a Bicicleta de Montanha! Recado para o Valci: Minha Autoridade Valci, foram poucos os momentos que passamos e pedalamos juntos, mas esses pra mim são uma eternidade diante dos anos que acompanho a sua trajetório, o seu estilo de vida e a sua popularidade no meio ciclístico Baiano. Durante este Jabuti, eu, e também o George, ficávamos imaginando a sua presença com a cara branca (já imortalizada), cheia de hipoglós. Não demore não a vim aqui, pra fazermos o II Jabuti Paraense. Do seu amigo e admirador, Sérgio Batista.
Saravá!
Depois de um bom período pedalando, eu e George resolvemos parar no mercado de São Braz para tomar um guaraná Cerpa geladinho, e ao som de Zé Ramalho começamos a prosear sobre as experiências que já tivemos em companhia delas, das nossas bikes. Começamos a falar da importância delas em nossas vidas. Disse pra ele que nunca esquecerei quando estive na casa do Alexandre Machado, dos Amigos de Bike, e primeira cosia que ele fez foi me mostrar a bike dele (naquela hora eu fiquei meio confuso, porque pensei que só eu faria isso). Já fomos em tantos lugares montados nela, quantos, e quantos foram os momentos de satisfação e felicidade (ele contando da satisfação da Estrada Real e eu da minha 1ª expedição). Chegamos à conclusão que o valor monetário é extremamente insignificante perto do valor afetuoso que temos por elas. Que pedalar solitariamente nunca é a mesma coisa quando se pode pedalar com um amigo, afinal, felicidades têm que se compartilhar sempre, e é imprescindível que haja testemunhas. E quantos já foram as pessoas que conhecemos e conseqüentemente tornaram-se amigos. Que diga você, que só passou alguns dias por essas bandas e já foi com a agenda um pouco mais cheia. Um amigo uma vez me disse que: “os amigos dele não se resumiam apenas no mundo da bicicleta”. E eu pense: “Os meus também não, mas os meus melhores estão nele...”. E vou continuar buscando sempre esses momentos, porque eles fazem parte da minha Felicidade. Nunca meça esforços para ser feliz, faça o que goste. Que diga aquele momento, que foi mais um a somar-se com tantos outros.

Em um dos maiores templos da Fé Católica... (Basílica de Nazaré)


Jabuti Paraense e Baiano...

Na frente da Igreja da Sé...

Pedalando na primeira rua de Belém...

Em frente a um dos maiores cartões postais de Belém (Mercado de Ferro do Ver-o-peso).
Dentro do Mercado de Ferro, junto a um filhote fresquinho...
Conferindo a legítima Castanha do Pará...
George tirando todas as dúvidas quanto a maniçoba...
Começamos o Jabuti descendo até a Doca de Souza Franco com destino ao Ver-o-rio. De lá fomos pela Bolevard Castilho França até o Ver-o-peso, mas antes ainda demos uma parada na Estação das Docas, sendo que ainda estava fechada. Já no Ver-o-peso pudemos passear sem pressa, olhando tudo e conversando (bem no estilo Jabuti mesmo). Valci, mesmo você não estando presente você foi a sensação do passeio. O George e eu não parávamos de falar em teu nome. - George, olha, o Valci ia ficar doido com isso... - Ô, Serginho, ele ia sentar aí e provar tudo que era fruta.

George Argolo: “Viva a Bicicleta de Montanha!”

Um comentário:

deuza disse...

olá!
gostaria muito de participar desta turma,aguardo contatos.

abraços
Deuza